segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Você quer ser grande?

Dwyane Wade foi diretamente conversar com Andrew Wiggins após o término da partida

Para os fãs do Minnesota Timberwolves, a derrota do último sábado para o Miami Heat foi apenas "mais uma", afinal, o time vinha desfalcado de Ricky Rubio, um dos principais jogadores da equipe. Mas para o calouro Andrew Wiggins, ela teve algo de especial. Assim que a partida chegou ao fim, o astro e três vezes campeão da NBA, Dwyane Wade, se aproximou de Wiggins e trocou algumas palavras com o jovem jogador.

O MVP das finais de 2006 havia aconselhado Wiggins a continuar trabalhando para se tornar um dos jogadores mais importantes da liga. O próprio jogador revelou em sua entrevista pós jogo a conversa com o ala-armador do Heat.

"Ele me perguntou se eu queria ser grande. Eu disse que sim. Ele me disse que eu tenho todas as ferramentas para ser grande, é só continuar trabalhando..." disse Wiggins. Em seguida, o ala revelou que Wade era um de seus ídolos e que considera um dos maiores jogadores da liga.

"Aquelas palavras no final do jogo só me motivaram ainda mais" disse Wiggins. "Já estou pensando sobre o que ele me disse, e vou carregar isso por um bom tempo" completou. "Ele é um dos caras que eu cresci assistindo, uma das pessoas que eu idolatrava. Aquele cara ali é grande!"

Bom, vamos aos fatos. Dwyane Wade é, de fato, um dos maiores jogadores da sua geração. O veterano ala-armador do Heat tem todo o direito de aconselhar os mais jovens, principalmente Wiggins, primeira escolha do Draft deste ano que vem recebendo pressão de todos os lados. Neste início de temporada, o jovem jogador tem médias discretas (para uma primeira escolha). São apenas 9.2 pontos, 3.5 rebotes e 1.2 roubos de bola por jogo.

Wiggins ainda vai evoluir muito, ainda vai ser "o cara" de Minnesota. Mas isso requer tempo... O ala ainda é um jogador muito cru, que as vezes se esconde e acaba não chamando a responsabilidade como deveria. Porém, acredito que as palavras de Wade após aquela derrota só farão bem a jovem estrela. Após esse episódio, Dwyade Wade mostrou que não é apenas um gênio dentro das quadras, mas também um gênio fora dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário